É um prato super rápido, leve, não dá trabalho nenhum pra preparar e faz o maior sucesso, portanto perfeito pra uma "jantinha" rápida.
Fiz com batata-doce que era a que tinha em casa, e como tenho evitado comer carne, fiz um recheio com vegetais, mas vc pode rechear com o que quiser e/ou tiver na geladeira, use sua imaginação...
Ao preparo:
Descasque as batatas e rale num ralador grosso, cruas mesmo. OJO: não lave as batatas após descascá-las, a água tira parte do amido que faz grudar. DICA: se sua mão ficar grudando depois de ralar a batata é só passar um pouco de óleo de cozinha e depois lavar com detergente.
Prepare o recheio a seu gosto: eu usei alho-poró, tomate, manjericão e queijo cottage. Temperei com um pouco de sal e pimenta-do-reino branca.
Coloque uma lágrima de azeite numa frigideira e espere esquentar. Coloque então um punhado de batatas raladas e vá prensando e arrumando com a ajuda de uma colher pra formar o disco. Tempere com um pouco de sal e pimenta-do-reino.
Coloque o recheio por cima e então mais um punhado de batatas para cobrir. Vá apertando e arrumando.
Quando já estiver douradinho por baixo (lembra do significado de rösti?) vira e doura o outro lado. Use um prato pra te ajudar nessa façanha...é fácil, não tenha medo! Quando estiver douradinho do outro lado está pronto!!!
Se quiser mais crocante ainda coloque por uns 10 minutinhos no forno em fôrma untada.
Sirva com uma saladinha verde, com pão ou só o rösti mesmo.
Buen Provecho!
9 comentários:
Renata,
parece delicioso, eu ainda estou "esquentando" (ou o famoso enrolando hehehe) para poder esse prato.
bjs
deve ficar muito bom.
sabes que eu tenho um monte de batatas doces em casa e nem sei o que fazer com elas?
aqui está uma boa receita!
Adorei esta versão do rosti com batata doce, deve ser maravilhosa!
bjs
Como sou o piloto de prova da minha esposa ontem entrei na pista de testes e provei o Rosti...
Estava realmente muito bom, o alho-poró deu uma pitada e tanto nessa composição.
Sugestão do apreciados : Uma porção de queijo Cottage.
Como diria Claude Troisgros (Menu Confiança).. "Renat... Está marravilhosô".
Abraços
Uma ótima dica para variar a batata doce de sempre.
Bjs!
Adoooooooooooooooro batata doce! Mas só cozinho em dia de celebração! Celebraremos quando, mesmo????
Já tenho até o próximo prato: aquele nhoque! Huummm! Levo a lavadora oficial, a Ofélia, a Sandrinha e a máquina fotográfica! Ah, e uma disposição absurda pra comer!
Te amo!
Beijos
Rê,
Todas as suas receitas estão um sucesso, já estou até divulgando seu blog aqui pelas bandas do Rio, mas vê se coloca aí alguma receita bemprática e bem light para as irmãs que estão de regime poderem se aproveitar, hehehe.
Beijos
Mana Thata, tenho uma receita ótima... bem prática e light... pegue uma fatia de pão integral... coloque na torradeira que faz carinha... ligue e espere a torrada ficar pronta. Coloque uma colher de queijo cottage sobre a torrada quentinha... se quiser pode colocar um pouco de zaatar por cima para dar um toque... se for argentino, tanto melhor... Achou prática? Beijos e te amo!
Boa Noite minha princesa das Mil e Uma Noites dos gourmets. Fique muito encantada com este seu blog. Cozinhar eu sei que você sabe muito bem. Aliás, não lhe faltam habilidades. Só que além de cozinhar bem, a criatura escreve bem e fotografa que é uma maravilha.
Parabéns, Mamãe
Postar um comentário