Eis aqui um bom exemplo.... queria fazer um bolo de amendoim e busquei uma receita na rede. Pouco óleo na massa e lá se vai a possibilidade de sucesso...
O pobre do bolo nem chegava a ser ruim, tadinho... era apenas seco...
Tá, mas... e o que bolo seco de amendoim tem a ver com pavê de doce de leite??? o amendoim???
Mais que isso: apresento-lhes é a incrível história do bolo que virou pavê! (ok ok, sei que não é nada tão novo assim, mas que foi rápido, fácil e ficou danado de gostoso, isso temos que admitir)
- 1/2 bolo pronto (pode se aquele renegadinho mesmo)
- 1 pote de doce de leite
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 pote pequeno de queijo Cottage
- amendoim picado a gosto
- 3 cálices do licor de sua preferência
- água para a calda (q.b.)
Primeiramente fatie o bolo e corte em quadrados. Forre o fundo de um pirex de vidro com metade do bolo. Dê uma apertada com as costas de uma colher para "nivelar". Faça uma "calda" diluindo o licor (ou outra bebida) em água e regue o bolo com metade da calda. Misture metade do doce de leite com todo o cottage, metade do creme de leite e o amendoim picado. Espalhe sobre o bolo já molhado. Cubra com a outra metade do bolo picado. Regue com o restante da calda. Misture a outra metade do doce com o creme de leite para ficar mais fácil de espalhar. Cubra o bolo. Salpique amendoim picado e leve à geladeira.
E está prontíssima uma bela sobremesa! E o mais bacana é que essa "técnica" pode e deve ser adaptada ao seu gosto e principalmente ao que você tiver em casa no dia.
Buen Provecho!
3 comentários:
Que combinação perfeita,parabéns!!!
Manuela.
No final o resultado ficou muito apetitoso.
Bjs!
Nem quero imaginar a delícia que é a conjugação do doce de leite com amendoim!
bjs
Postar um comentário