sexta-feira, 4 de julho de 2008

CREME DE MORANGOS AO PERFUME DE ALECRIM E BALSÂMICO



Morangos são incríveis... são lindos, coloridos, delicados e muito cheirosos.

Gosto de morango é gosto de infância, acho que por causa da torta de morango que mamãe fazia quando eramos pequenas ou dos morangos picados com creme de leite e açúcar que finalizaram tantos almoços da mamãe com suas meninas...

E por isso a mamãe e um das meninas foram convidadas para "atacar" a sobremesa feita especialmente para a participação no Colher de Tacho em homenagem ao Rei Morango. E quando eu digo atacar é literalmente... finalizados os potinhos, a menina passou a lamber o liquidificador, de repente estava praticamente dentro dele... Eu não disse que comer morangos é voltar à infância?

Quer saber se estava bom?
Nas palavras da menina, que além de atacar também fotografou, estava delicado e sofisticado, uma das melhores coisas que ela já comeu na vida...

A receita é uma adaptação minha à da Revista Menu.



- folhas de 2 ramos de alecrim
- 2 bandejinhas de morangos
- 2 colheres (sopa) açúcar
- 2 colheres (chá) de aceto balsâmico
- 1/2 pote de sorvete de creme

Coloque numa panela os morangos lavados (sem os cabinhos), as folhinhas de alecrim, o açúcar e o aceto balsâmico. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até que os morangos amoleçam bem e se forme uma caldinha (+- 15min). Aproveite para curtir o cheiro que exala do morango e do alecrim...

Retire do fogo, coloque em uma tigela e leve ao congelador por 20 minutos (quente mesmo).

Em seguida bata no liquificador com o sorvete de creme, coloque em potinhos individuais e sirva imediatamente.

Opcionalmente pode-se acrescentar um fio de vinho do porto para dar um toque especial.

Rende 6 potinhos e uma raspa de liquidificador.

POST DEDICADO À OUTRA MENINA QUE MORA NO RIO

Buen Provecho!

7 comentários:

Laurinha disse...

Também quero experimentar!!!!
Adoro....
Beijinhos,

Anônimo disse...

Eu sou a menina dentro do liquidificador!!!!
Pois bem, além de sofisticado e delicado, é elegante e maravilhoso! Vai pro meu caderno de receitas aprovadas!
Gosto cada vez mais de te ver durante a semana pra degustações. O motivo é justo, mas acredite se quiser, te ver é a minha melhor satisfação!
Te amo!
Beijos

valentina disse...

Que delícia de receita e que lindeza dee texto.Obrigada por participar.

Isabel (pipoka) disse...

Nunca tinha pensado nisso até vc ter escrito, mas tem toda a razão: morango é sabor de infância!

bjs

thata disse...

Só vou acompanhando à distância essas delícias, isso é bom para a dieta, mas ruim para o paladar, hehehe!!
No dia 2 de Agosto agurado uma receita especial....
Beijos

Renata Barreto disse...

Laurinha, é só dizer quando...

Tati, teremos muitas degustações pela frente...

Valentina, obrigada por nos proporcionar uma troca tão bacana.

Pipoka, que bom que vc concorda comigo!

Thata, é só escolher o q quer comer q eu preparo!

thata disse...

Re,
Eu quero algo inédito e especial, hehehe!!!!!!!! Estou esperando ansiosamente minhas férias, seu jantar e a viagem para o México, eba!!!!!!
Beijos

Blog Widget by LinkWithin